Iniciou no final do mês de maio, a campanha "campbeat" de Yuzu. A idéia surgiu após a viagem de Yujin à África em março de 2009, quando visitou o campo de Dadaab e compôs a linda canção "Haruka".
Percebendo que podia fazer algo mais, Yuzu engajou-se no projeto de música para escolas, para que o mundo conheça a hitória do campo de refugiados do Quênia. Dadaab é o maior campo de refugiados no mundo, com cerca de 300.000 refugiados, um número que continua crescendo a cada mês por causa da crítica situação na Somália.
Kitagawa está empenhado na campanha junto com o JAPAN FOR UNHCH, vejam o vídeo de divulgação do campbeat: O projeto consiste de várias etapas. Em Dadaab existem três campos, e participaram da competição de música happers e cantores dos três campos. Os jovens cantaram canções baseadas em temas de direitos humanos, da paz e da reconciliação e da educação. No final, três finalistas de cada .
Os finalistas tiveram treinamento sobre o controle de voz, respiração habilidades e técnicas de microfone, entre outras habilidades musicais essenciais que lhes permita melhorar a sua performance no palco e cantar. Eles estão agora em um novo nível, onde competirão uns com os outros. Os finalistas estão em Nairobi, para gravar as suas faixas e fazer um vídeo de música. O mês de junho corresponde ao segundo estágio do projeto, confiram aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário